GIN
Gin é um destilado a base de ervas e misturado ao zimbro, um grão europeu similar ao usado na fabricação do Steinhägen que também é um Gin, porém, com pequenas diferenças na forma de produção. Sua aparição data do século XVII quando o Dr Sylvius apareceu com a receita de uma bebida que na verdade deveria ser vendida para fins medicinais, pois tinha produção barata e uma ótima qualidade diurética, bebida esta que na época se chamava Geniévre.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7GRxKWORMRXL_sLEO9gUz2o78Fyk6DWJfnqlWu24ZiexAlrtFi5jHA3FIUFMUKj0nLoEX-fkhC7Gs7ko1zuKgH8rawa258HSXSVCquuCeIWkRjT-Djdnan60acghcRKXJKE-0RkSMY6Y/s320/8216-hendrickstonic-release.jpg)
A bebida saiu da Holanda e foi introduzida na Inglaterra em meados do século XVII no reinado de Guilherme III e novamente trocaram seu nome, desta vez para Hollands. Mas logo ganhou o nome que conhecemos hoje pelas tropas do exército Britânico.
Por ser de fácil produção o Gin foi por muitos anos fabricados artesanalmente, o que era considerado ilegal, porém, na época, somente uma empresa tinha o monopólio de sua produção e por ser barata foi considerada uma bebida para os pobres. Mas ainda sim era consumida também como produto medicinal, principalmente para as mulheres como relaxante dos nervos. Por esse motivo ele acabou recebendo o apelido de “Delicia das senhoras” e “A Ruína das Mães”.
Existem diversos tipos de gin, mais os mais conhecidos são :
O london dry gin é o mais famoso e vendido em todo o mundo. É seco e na apresentação visual é incolor. Charles Tanqueray estabeleceu sua primeira destilaria em Londres em 1830, com o propósito de produzir um gin de altíssima qualidade. Destilado 4 vezes à partir de grãos, ervas e especiarias da Itália selecionadas manualmente, com água puríssima, alta atenção ao processo de produção e controle de qualidade. A essência da marca Tanquerey foi estabelecida quando Chales, descendente de 3 gerações de clérigos, decidiu não seguir a vocação da família, em vez disso, ele abriu uma destilaria em Bloomsbury, Londres. Esta recusa de Charles em aceitar o status que o fez passar vários anos testando os melhores elementos botânicos de todo o mundo. Hoje, o gin Tanquerey dá ao legado de Charles Tanquerey um status de excelência em gin. E com um pequeno detalhe; ao recusar este status de clérigo, Charles tinha apenas 20 anos de idade.
O famoso “Tom Collins” era inicialmente feito com este tipo de Gin, que é adocicado. Atualmente é difícil encontra-lo no mercado, por estar quase extinto.
É um Gin seco e incolor que durante muitos anos foi o Gin preferido da marinha inglesa. Tem um aroma mais acentuado do que o London Dry Gin. Inicialmente produzido na escura abadia de Plymouth, continua a produzir-se no mesmo local e pelos descendentes da família que começou a fabricar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário